domingo, 1 de maio de 2016

Esclarecimento para melhor entendermos a Saga de Harry Potter


Hogwarts

Temos que tomar conhecimento donde ela basicamente se desenrola, ou seja, de Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry, shortened Hogwarts - Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts- bem como do Mundo da Magia e suas Instituições, assim como do arqui-inimigo do pequeno Herói, um outro  aluno super bem-dotado que nasceu Tom Marvolo Riddle, e que por ambição se tornou Lord Voldemort, conhecido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", ou como é chamado por seus adeptos, os Comensais da Morte, bem como por seus partidários em todos os níveis do mundo magico, o "Lorde das Trevas", ou o “Senhor das Trevas”. 

Tom Marvolo Riddle


Temos, também, de tomar conhecimento dos amigos fieis de Harry Potter que são:

A Virtuosa e Bela.

a-      Hermione Jean Weasley, nascida Hermione Granger:
Uma Trouxa com poderes mágicos excepcionais e considera uma estudante modelo, já que seus pais, Sr. e Sra. Granger são Trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão do Mundo da Magia) e ambos são dentistas.
Em “ O Conto do Inverno”, The Winter's Tale, comédia de William Shakespeare, encontramos entre os personagens a Hermione, a Rainha virtuosa e bela da Sicília, e foi ela, essa soberana shakespeariana, que emprestou o nome a mocinha amiga de Harry que, também, tem esses predicados: virtuosa e bela.
Hermione é madrinha de James Sirius Potter, primogênito de Harry e Gina Potter. Hermione casa-se com Ronald Weasley e tem dois filhos: Rose e Hugo Weasley;


b-     Ronald Bílius Weasley, ou Rony Weasley:
Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de feiticeiros e bruxas de Sangue-Puro, “mas são considerados "traidores do sangue", já que se associam e gostam dos Trouxas, os não-bruxos”.
Seu pai, Arthur Weasley, trabalha na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia.
Sua mãe, Molly Weasley, nascida Molly Prewett, “ é seguramente a bruxa mais forte da família Weasley”.
“ Molly é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada pelo marido de Molizinha”.
“Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família, mas isso não a impede de ser alguém que defende sua família com unhas e dentes”.
“Molly acolheu Harry como se fosse seu filho”.
Na Batalha de Hogwarts para salvar sua filha Gina, futura senhora Harry Potter, ela mata Bellatrix Lestrange, umas das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort.
“ Os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de feiticeiros e bruxas mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão”, o que faz Rony sair do sério, pois não gosta desta situação.



Esse é o Trio do Bem, como eu costumo chamar os três amigos inseparáveis.



Outro que não podemos esquecer é o Professor Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, a "lenda viva", um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos.
É chamado no Brasil de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore.
De sangue mestiço.
Pai: Filho mais velho de Percival Dumbledore.
Depois do caso ter sido alardeado pela impressa, Percival Dumbledore foi condenado e “ preso, na terrível Prisão de Azkaban, por matar três jovens Trouxas, o que valeu a reputação de anti-trouxas para a família Dumbledore”.
Percival Dumbledore morreu em sua cela alguns anos mais tarde sem nunca ter falado muito sobre o caso, contudo a verdade veio à tona.
E a verdade é a seguinte:
Sua filha mais nova, Ariana, era uma pequenina e indefesa menina de 6 anos quando foi violentamente atacada pelos três trouxas, e o fato que causou danos permanentes à moça, pois ela perdeu os seus dons mágicos.
Um furioso Percival perseguiu e matou os três trouxas, mas, em seu julgamento, ele não revelou o que realmente tinha acontecido, porque se o Ministério da Magia soubesse o que Ariana havia perdido seus dons mágicos e estava com problemas psicológicos, ela seria enviada para o Hospital St. Mungo, onde certamente não seria bem tratada, não seria tratada como pela mãe.
Assim, num gesto digno, Percival Dumbledore sacrificou a sua liberdade para sua filha.
Mãe: Kendra Dumbledore, que foi morta acidentalmente por sua filha Ariana, quando esta tinha apenas quatorze anos.
Está sepultada junto com sua filha, que morreu alguns anos mais tarde, em Godric's Hollow, o mesmo lugar onde morreram e estão enterrados os pais de Harry Potter.
Em seu túmulo está inscrito com uma citação da Bíblia:
    "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração. "(Mateus 6:21).
Irmão: Aberforth Dumbledore, o irmão mais novo de Albus Dumbledore, um membro da Ordem da Fênix, Bartender no Cabeça de Javali - Hog's Head –no vilarejo de Hogsmeade, próximo a Hogwarts.
Devido as tensões familiares, Aberforth não manteve um bom relacionamento com seu irmão, Albus Dumbledore.
Enfim:
“Albus Dumbledore foi piedoso e sábio, um verdadeiro feiticeiro ao estilo de Merlin, emanava constantemente serenidade e compostura, raramente exibindo emoções intensas de raiva ou de medo”.



Continuemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário