sexta-feira, 6 de maio de 2016

Genealogia da Família Potter




Genealogia da Família Potter
Sangue: Puro-Sangue
Descendente dos Peverell, uma das antigas e nobres famílias bruxas.

A Família Potter descende de Ignoto Peverell - em inglês: Ignotus Peverell - um dos Três Irmãos Peverell que foram ludibriados pela Dona Morte, sendo ele o único que obteve certo êxito, tanto que morreu de velhice, enquanto os outros dois tiveram fins trágicos, um assassinado, o outro se enforcou, mortes ocorridas logo depois deles terem entrado na posse das famosas “Relíquias da Morte”, os presentes da Dona Morte para eles.
Enquanto, pela História, sabemos que o bruxo Ignoto tinha um filho, pois esse herdou a Capa da Invencibilidade, não temos conhecimento dos filhos ou filhas de Cadmo Peverell - em inglês: Cadmus Peverell.
A Tradição nos revela que Salazar Slytherin, co-fundador de Hogwarts, e fundador da Casa Sonserina de Hogwarts, é seu descendente.
Que Família de Gaunt é do Ramo de Salazar Slytherin.
Que Lord Voldemort é pelo lado materno um membro da Família de Gaunt.




Genealogia da Família Potter:
O mais antigo registro dos Potter é do século XII.

1-Linfred de Stinchcombe, dito Potterer, é o primeiro devidamente registrado.
Considerado o Pai dos Potter.
Viveu na aldeia de Stinchcombe, no Vale do Rio Severn e de onde se avista a Floresta de Dean, em Gloucestershire, um condado no sudoeste da Inglaterra.
Potterer quer dizer oleiro, ceramista (en inglés: pottery ), mas, também, pessoa que lida com sementes, com jardins.
Linfred de Stinchcombe, dito Potterer, “lidava com seu jardim, de onde tirava as plantas para criar suas Poções, e assim ganhou uma reputação como um homem excêntrico, distraído”.
O "Potterer" ao longo dos anos virou simplesmente "Potter".
Linfred de Stinchcombe, dito Potterer, fornecia suas Porções não só os bruxos, mas, também, aos Trouxas.
Os Trouxas nunca desconfiaram que ele fosse bruxo, se descobrissem ele ia acabar na fogueira dos cristãos.
Vendendo suas Poções- Esquelecresce (Skele-Gro, ou Skelegro) e Pepperup Potion- acabou ficando rico.
Casou, com N, e teve seis filhos, sendo o mais velho Hardwin.
2-Hardwin, casou com Iolanthe Peverell, uma bela jovem bruxa neta de Ignoto Peverell, residentes em Godric’s Hollow.
Em seu Dote, Iolanthe Peverell trouxe a Capa da Invencibilidade que herdara de seu pai por falta de herdeiro varão.
Mantida em segredo, a Capa da Invencibilidade passava para o filho primogênito, e isso se deu por gerações.
3-Ralston Potter, um descendente direto de Hardwin e Iolanthe Potter, foi membro da Suprema Corte, ou Wizengamot, de 1612 até 1652, portanto no século XVII da Era dos Trouxas, sendo um defensor do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, em vez de querer declarar guerra aos Trouxas, que, ainda naquela altura, queimavam bruxos e bruxas na fogueira graças à chamada Santa Inquisição imposta pela Igreja de Roma ao mundo conhecido.
Do Ramo de Ralston Potter descende Henry Potter, membro da Suprema Corte, ou Wizengamot, de 1913 até 1921.
4-Henry Potter censurou publicamente a Archer Evermonde, então Ministro da Magia, o principal órgão de governo da comunidade mágica da Grã-Bretanha (ou seja, Inglaterra, Escócia e País de Gales) e Irlanda, por ele ter proibido enfaticamente “a comunidade mágica de ajudar os Trouxas que lutavam durante a Primeira Guerra Mundial de 1914 até 1918”.
Foi visto como Pró-Trouxa, e por isso foi considerado um dos "traidores de sangue".
Em represália pela censura ao Ministro da Magia, viu a sua Família ser excluída do Sagrado Vinte Oito, ou The Sacred Twenty-Eight.  
The Sacred Twenty-Eight, ou O Sagrado Vinte e Oito, eram o Anuário dos Sangue Puro, de autoria de Cantankerus Nott, que listava as vinte e oito famílias britânicas que ainda possuíam “realmente Sangue Puro dos Bruxos".
Na publicação da década de trinta do século XX, o nome Potter já não se encontrava mais entre elas, as famílias da Nobreza Bruxa.
Elas eram:
Avery, Black, Bulstrode, Burke, Carrow, Crouch, Fawley, Flint, Gaunt, Greengrass, Lestrange, Longbottom, Macmillan, Malfoy, Nott, Ollivander, Parkinson, Prewett, Rosier, Rowle, Selwyn, Shacklebolt, Shafiq, Slughorn, Travers, Weasley e Yaxley.
Continuemos:
Henry Potter pelo lado materno pertencia a Família Fleamont, família bruxa puro-sangue.
Sua mãe, a última do Fleamont, no seu leito de morte, pediu ao filho para preservar seu nome de Família, e com isso ele não desparecesse da memória do Mundo da Magia.
Henry, que era muito honrado, deu a seu primeiro filho o nome de Fleamont Potter.
5-Fleamont Potter casou com Euphemia, de uma família de Sangue Puros, e que se tornou Euphemia Potter.
Fleamont, com 11 anos, foi admitido na Gryffindor House da Hogwarts, a Casa Griforniana.
House Gryffindor foi traduzida para Casa Grifinória, mas, eu não concordo, pois o finória me faz lembrar de finório, usando como desdouro, como para afirmar a ausência de honra de uma pessoa, que segundo o Dicionário Online de Português quer dizer como adjetivo -adj.-  que aparenta ser ingênuo, mas se utiliza da astúcia para enganar; esperto ou manhoso, e como substantivo masculino -s.m. - indivíduo esperto e manhoso; aquele que é finório, e os alunos escolhidos para a tal Casa não eram nada disso, muito pelo contrário eram criaturas do Bem.
Por isso, sempre que me referir a House Gryffindor usarei o Casa Griforniana.  
Explicação dada, continuemos:
Quando os outros alunos debochavam de seu nome- Fleamont- e ele partia para a briga, o que fez dele um grande Duelista Magico.
Como primogênito herdou a Capa da Invencibilidade.
Como quem puxa aos seus não degenera, Fleamont Potter se tornou um excelente criador de Poções.
Criou e fabricou em larga escala a Sleekeazy's Hair Potion, Poção para cabelos Sleekeazy, que logo fez estrondoso sucesso.
Com o sucesso veio à fortuna, uma fortuna que quadriplicou o valor do ouro da Família Potter depositado no Gringotts Bank, ou Banco Gringotes.
Fleamont Potter, já entrado em anos e sem filhos herdeiros, recebeu uma extraordinária oferta por seu Laboratório de fabrico de Poções, especialmente pela formula do Sleekeazy's Hair Potion, Poção para cabelos Sleekeazy, e vendeu tudo, passando a viver do capital aplicado no Banco Gringotes.
Se do lado comercial a coisa ia bem, não estava nada bem do lado familiar, pois o casal queria ter um filho.
“Eles haviam perdido a esperança de ter um filho ou filha quando já velhos, para choque e surpresa de ambos, Euphemia ficou grávida”.
E nasceu James.

Resultado de imagem para James potter

6-James Potter:
Os olhos de James eram castanhos, nariz, ligeiramente mais longo do que do de Harry, e não havia nenhuma cicatriz na testa,
mas ambos tinham o mesmo rosto magro,
o mesmo desenho de boca,
as mesmas sobrancelhas.
Harry, também, tinha o mesmo redemoinho nos cabelos negros como seu pai o que fazia com que eles sempre estavam desarrumados e apontando para cima na parte de trás   ,
o mesmo formato de mãos, a mesma altura que seu filho tinha durante seus dias de escola, uma espantosa semelhança,
 porem os olhos eram os de su mãe, a bela Lily Evans. "

James “O mimado, mas extremamente talentoso”, cognominado Pontas, em inglês Prongs, pois, seu cabelo ficava levantado por causa de um redemoinho no cocuruto.
James era um Animago – o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha – no caso dele um Belo Cervo de formosa galhada.
Assim que nasceu James Poter, que muitos chamam de Tiago Potter, a Pena Magica escreveu o seu nome no Grande Pergaminho, o que garantiu  para ele um lugar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts.
Quando entrou para a Hogwarts, o Chapéu Selecionador o conduziu para a Casa Griforniana, nela foi jogador talentoso e capitão do time de Quadribol, foi Head Boy ( t. l.: Meninos Chefe Adjunto), ou seja, o líder reconhecido oficialmente da Casa,  responsável por representa-la e pela gestão do dia-a-dia, sendo, também, e o aluno que fazia a ligação dos alunos e professores, para melhorar as relações entre eles.
Havia a Head Girl com as mesmas atribuições do Head Boy, e Lily Evans foi uma delas.
Ninguém pode dizer James Potter não era de Sangue Puro, nem tão pouco que não cresceu em uma Família de Feiticeiros de Sangue Puro, querendo ou não o autor do The Sacred Twenty-Eight, fosse ele Cantankerus Nott, ou outro escritor qualquer.
Por ser filho de velhos foi super-mimado, e por isso se tornou uma criatura cheia de vontades, de nhem-nhem-nhens, além de “arrogante, prepotente, e orgulhoso”, todavia quem o conheceu afirmava que James era tudo isso, mas no fundo tinha um bom coração, era uma boa pessoa.
“He was a Man of Honor”, ou Ele era um Homem de Honra.
Fleamont e Euphemia contraíram uma doença de bruxos, a Dragon Pox, e morreram, deixando James muito rico e mimado, mas o moço teve sorte, pois já estava estudando em Hogwarts quando eles faleceram assim não se tornou um playboyzinho qualquer desfrutando da grana deixada pelos pais, como muitos que andam detonando carros de luxo por aí em nossos dias.  
Não vou me ater aqui à vida estudantil de James Potter, mas vou falar sobre “Os Marotos”, ou em inglês The Marauders, um grupo fechado de amigos, e
quem eram eles:
1-     O próprio James Potter, um dos melhores jogadores que a Grifinória já teve em toda sua história. Apreciado por muitos e detestado por poucos;


2-     Remus John Lupin, Moony, ou o Aluado, se transformava em um lobisomem em cada lua cheia (licantropia) e só mantém a sua mente humana, enquanto transformado por beber a Poção Mata-cão. É inteligente e talentoso. No 3º ano de Harry na escola, é convidado por Dumbledore para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas.
Ao descobrir que Sirius Black era inocente, que não havia matado os Potter, pais de Harry, e que o bem vivo Pettigrew é o traidor, Professor Lupin ajuda Sirius explicar a verdade para Harry, Rony e Hermione na Casa dos Gritos”.
Isso deixou Severus Snape furioso e ele ameaçou Remus Lupi dizendo que ele “revelaria publicamente a sua condição de Lobisomem” caso o professor voltasse a proteger Sirius Black.
Ora, qual o pai de aluno que ficaria tranquilo sabendo que um dos professores de Hogwarts era um lobisomem, que poderia fazer mal a seu filho?
Nenhum.
Assim, o professor Lupin renunciou ao seu cargo.
Casou com Nymphadora Tonks, filha de Andromeda "Dromeda" Tonks e de Edward "Ted" Tonks, um Trouxa com poderes mágicos, o que fez dele sobrinho de Bellatrix Lestrange e Narcissa Malfoy, primo Draco Malfoy.
Lupin e Nymphadora tiveram um filho, Teddy Lupin, afilhado de Harry Potter. Teddy é um metamorfomago (habilidade inata para mudar em parte o totalmente sua aparência à vontade) como sua mãe Nymphadora, mas não é afetado por licantropia de seu pai.
Morreram lutando na Batalha de Hogwarts contra Bellatrix Lestrange e Antonin Dolohov, um dos primeiros Comensais da Morte de Voldemort.
“No momento da sua morte, Lupin era o último membro sobrevivente de seu grupo de amigos, dos Marotos”.
 

3-     Sirius Black, Padfoot, ou Almofadinhas, é um Animago que se transformava em um cão.
“Sirius era um homem corajoso, inteligente e enérgico, e tais homens não são geralmente de conteúdo para sentar-se em casa na clandestinidade, enquanto eles acreditam que os outros a estar em perigo.”
- Albus Dumbledore
Um notável feiticeiro, Sangue Puro, porque não dizer puríssimo, o último herdeiro da Casa dos Black - House of Black, pois é o filho mais velho de Orion e de Walburga Black, irmão de Regulus Arcturus Black, que foi Comensal da Morte em sua juventude, mas desertou quando constatou as pretensões verdadeiras de Lord Voldemort, e o que ele faria a fim de alcançar seus objetivos.
Regulus descobriu sobre as Horcruxes, e decidiu destruí-las, morrendo por causa do Medalhão de Salazar Slytherin, vendido por Mérope Riddle, nascida Gaunt, mãe de Tom Riddle /Lord Voldemort, a Caractacus Burke, um dos donos da Borgin & Burkes, onde Black o comprou.
Black ordenou a Morto, seu elfo domestico, que destruísse o Medalhão Horcrux, mas que obviamente não conseguiu, todavia essa é uma outra historia para outra hora.
Sirius era primo de Bellatrix Lestrange, Narcissa Malfoy, e de Andromeda "Dromeda" Tonks, alias foi Bellatrix que o matou na Batalha de Hogwarts.
Sirius não vivia de acordo com o “estilo” de seus pais, nem de seus parentes, optando por ser um bruxo simples, de maneira afável, tanto que pasmem, foi escolhido pelo Chapéu Selecionador para a Casa Griforniana, em vez da Casa Sonserina/Slytherin, a Casa a qual tradicionalmente os membros de sua família pertenciam.
Sirius sai de casa com a idade de dezesseis anos e foi para a casa de James, sendo imediatamente tratado como um filho pelos Velhos Potter.

Tapeçaria dos Black

Walburga Black indignada e raivosa queimou seu nome da Árvore Genealógica de família que estava desenhada em uma Tapeçaria.
Para aumentar a raiva de Walburga Black, seu irmão Alphard Black “em seu testamento, deixou uma quantidade razoável de ouro para seu sobrinho Sirius Black, que tinha dezessete anos na época”, e ela por isso, também queimou o nome do irmão da Árvore Genealógica de família que estava desenhada em uma Tapeçaria.
Local de Sirius queimado na Tapeçaria 

Após deixar a escola, Sirius Black permaneceu amigo íntimo do casal Potter, sendo não só padrinho do casamento deles, como, também, do pequeno Harry.
Sobre o envolvimento de Sirius no assassinato de James e Lily Potter falarei mais abaixo.


4-     Peter Pettigrew, eu creio que é a figura mais abjeta, mais desprezível, mais vil, da Saga de Harry Potter.
Ele era é um Animago que se transforma em um rato, e “viveu como rato durante um grande período de sua vida”.
Era apelidado de “Rabicho, ou Wormtail”.
Era mestiço, “porque se fosse completamente trouxa não seria aceito como Comensal da Morte”.
Fisicamente era asqueroso, “tinha cara de rato, nariz pontudo, andrajoso, nojento de se ver e conviver, lhe faltando o dedo indicador da mão direita, pois ele o cortou quando acusado na rua por Sirius Black de ser o responsável pela morte dos Potter.
Que sacrificou sua mão para que Lord Voldemort recuperasse um corpo, uma figura mais parecida com seu corpo anterior ao Rebote da Avada Kedavra, a Maldição da Morte, que ela havia lançado para matar Harry Potter, fato visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
 E ganhou uma outra de metal, de aço, ou coisa que valha, “mas que possui um brilho mágico cor de prata”.
Servindo a Lord Voldemort na Mansão dos Malfoy, Pedro Pettigrew petrificado por Dobby, o elfo domestico livre, amigo de Harry. Segundo consta Peter Pettigrew foi morto por seu senhor, já que permitiu a fuga do Trio do Bem, de Luna Lovegood, Dino Thomas, Grampo, o duende funcionário do Banco Gringotes, e o senhor Olivaras, da casa de varinhas.
O personagem que mais gosto nessa Saga é Dobby.




Dobby foi atingido por uma faca lançada por Bellatrix Lestrange, na hora que ele ia "transportar" os resgatados, morrendo nos braços de Harry Potter na praia onde está localizado o Chalé das Conchas. Em sua lápide está escrito o epitáfio "Aqui jaz Dobby, um elfo livre".
Fiquei emocionantíssimo o com a cena da morte de Dobby....



James Potter, apesar de ser “um jovem desagradável, exibicionista ao extremo, de uma autoconfiança que beirava a arrogância, conseguiu fazer amizade com Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew” e junto eles criaram o Mapa do Maroto.
“O Mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts, e mais sete passagens secretas incluindo uma para o Vilarejo Hogsmeade, a única localidade da Grã-Bretanha habitada unicamente por seres mágicos, onde está a estação de trem onde os alunos desembarcam do Expresso de Hogwarts, e que podem visitar em dias marcados, com permissão de seus pais ou responsáveis. Está localizada a noroeste de Hogwarts”.
“A vila foi fundada na mesma época da fundação de Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos Trouxas, e serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612”.

Resultado de imagem para os Dursley,
Os Dursley

Harry usa o Mapa do Maroto porque seu nefasto tio Vernon Dursley, marido da nefanda Petúnia, irmã de sua mãe, se recusou a assinar à permissão para ele visitar Hogsmeade, antes dele sair definitivamente da casa desses horrorosos tios, dessas horríveis pessoas, e da companhia do gorducho e insosso Dudley Dursley, o comilão.

Resultado de imagem para james potter

De volta à vida de James em Hogwarts:
Lily Evans o detestava por sua pretensão, por sua arrogância, por ser metido, mas “ quem desdenha, quer comprar ”....
Esse desprezo deleitava Severus Snape, seu fã desde criança em Cokeworth, nas Midlands.
Severus, era morador de uma localidade pobre de Spinner's End, traduzida para o português como Rua da Fiação, é uma rua habitada somente por Trouxas, perto de onde a Família Evans residia.
Severus era “Meio-Sangue, ou "Half-Blood”, não era Sangue Puro de Bruxo, porque era filho de:
1-      Tobias Snape, um Trouxa de temperamento forte, que vivia brigando aos gritos com a esposa, fato que não só o fazia chorar, mas ter uma profunda raiva de seu pai, e consequentemente de todos os Trouxas;
2-     Eilleen Snape, nascida Prince, uma família nobre e antiga de Sangue Puro, uma mulher muito bonita de grandes sobrancelhas, mas extremamente taciturna, já que era extremamente infeliz, sempre vestida de negro.

Resultado de imagem para severus snape lily
Lily & Severus 

Ser de “Meio-Sangue” fez de Severus Snape El Príncipe Mestizo, o Príncipe Mestiço, Half-Blood Prince.
A família era pobre, passava por dificuldades.
Como não havia dinheiro para quase nada, Severus se vestia muito mal, com roupas desencontradas, não combinado nada com nada, e com isso demostrava que era negligenciado pelos pais.
Muitas pessoas consideravam que esse modo de vestir era programado para ser considerado “excêntrico”, mas esse modo “excêntrico de vestir” despertou o deboche de Petúnia Evans, irmã de Lily Potter, aquém Severus nunca perdoou.
Severus Snape “era um menino solitário, orgulhoso, sempre irritado, de mau humor, amargo, cruel, que desenvolveu uma personalidade complexa, ambígua, um tanto indecifrável, que cresceu conhecendo magia e consciente dos seus poderes”, por isso era um ser áspero que vivia muito ansioso para deixar sua casa para ir para Hogwarts.  
Conheceu Lily Evans, futura senhora Potter, alegre e de bem com a vida, com apenas nove anos de idade, uma tenra flor, e ficou “embriagado de felicidade” ao se tornar amigo dela.
Um amor calado, taciturno, porém fortíssimo, por parte dele.
Logo no Expresso de Hogwarts houve o primeiro embate entre Severus e James Potter e Sirius Black:

James Potter: "'Gryffindor, where dwell the brave at heart!' Like my dad. Got a problem with that?"
Snape: "No. If you'd rather be brawny instead of brainy —"
Sirius Black: "Where are you hoping to go, seeing as you're neither?"

“Desde ai Severus Snape não era santo da missa de dois dos Marotos, que o apelidaram de Snivellus, uma mistura do nome Severus com a palavra Snivel,-T.L. = choramingas” .
Os ataques e brigas entre eles eram comuns, quase uma rotina.
Mais, a maior animosidade era entre Severus Snape, da Casa Sonserina, e James Potter, da Casa Griforniana que começou já como calouros no Expresso de Hogwart.
Vários motivos validos foram dados para esta animosidade, entretanto ela virou um profundo rancor, posso afirmar um ódio mesmo, foi quando James casou com Lily Evans, uma Trouxa com poderes mágicos estudante de Hogwart.
Como sabemos Severus Snape tinha, desde menino, por Lily Evans, sua vizinha, aquém introduziu no Mundo da Magia, um grande e profundo amor nunca revelado.
Severus Snape ao olhar Harry Potter, filho do casal, sentia um rancor incomensurável.
Como muitos que conhecem os filhos de seus antigos amores frustrados, pensam que eles poderiam ter sido seus filhos, e em vez de ama-los alimentam contra eles um ódio visceral.
Não foi diferente com a dupla Severus Snape / Harry Potter
E o professor Snape foi inimigo do nosso Herói, só amenizando esse sentimento misto de ódio e admiração na hora de sua morte, através de suas lágrimas, mas isso é outra história para outra hora.   
Severus foi Mestre de Poções, Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas , portanto membro do Corpo Docente de Hogwarts, Membro e depois Chefe da Casa Sonserina/ Slytherin, membro da Ordem de Fênix, Comensal da Morte , Diretor da Escola de Hogwarts em substituição a Dumbledore, aquém matou.

Voltemos:
James herdou a Capa da Invisibilidade e a considerável fortuna Potter, assim podia viver confortavelmente com sua bela esposinha, entretanto “eles nem percebem a tragédia que rondava a nova Família Potter”.
E nasceu Harry.

Biografia de Lily Evans, a futura senhora James Potter:
Lily & James
O Sr. e Sra. Evans eram Trouxas que moravam em Cokeworth, nas Midlands, o antigo território do Reino de Mércia, que desde de Eduardo, o Velho, anglorum saxonum rex, ou Rei dos Anglo-saxões, de 26 de outubro 899-17 de julho de 924, pertence a Coroa da Inglaterra.
Segundo o professor Horace Slughorn, um sangue Puro, Mestre de Poções e ex-chefe da Casa Sonserina, que a fez membro de seu privadíssimo Slug Club - para as alunos que o professor considera que terão grande futuro, para os filhos de celebridades, ou filhos seus ex-alunos favoritos, organizando festas, jantares, etc , eventos esses cujo principal objetivo é criar uma rede de bons contatos entre eles e para ele-  ela era vivaz, muito engraçada, encantadora, bonita, charmosa, com olhos verdes, ruiva de cabelos longos, aluna brilhante, versada em Porções, mas terrivelmente insolente.
O professor Horace Slughorn lamentava que ela não fosse Sangue Puro, e sim uma Trouxa com poderes mágicos, pois senão ela poderia pertencer a sua ex- Casa Sonserina.
Popularíssima despertava paixões.
Mais, também, o ódio de sua irmã Petúnia, que a inveja não só pelos pais adorarem ter uma filha bruxa, como por não ter obtido resposta positiva à carta que escreveu para Dumbledore, perguntando se ela poderia participar de Hogwarts com Lily.
Petúnia casou com Vernon Dursley, um gordo Trouxa, e eles tiveram um filho, Duda, a cara do pai.
Com a morte de Lily foi na casa dos Dursley que Harry Potter foi morar, e onde lhe deram como quarto o armário embaixo da escada.
“ Quando Harry foi para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, ela ficou com muita raiva”
“ Ela e sua família deixaram a casa para se protegerem de Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte”, mas isso é outra história para outra hora.
Voltemos a Lily.
Ainda menina, Lily fez amizade com Severus Snape, que morava a uma curta distância da casa de Evans.
“Severus foi a primeira pessoa a dizer a Lily que ela era uma bruxa, passando a ensina-la sobre o Mundo da Magia, enquanto os dois esperavam ansiosamente o momento em que juntos estudariam em Hogwarts”.
Depois de receber as Cartas de Hogwarts, uma das maiores alegrias de Lily foi comprar sua varinha mágica na Olivaras - Fabricantes de Belas Varinhas Magicas desde 382 a.C .- em inglês Ollivanders - Makers of Fine Wands since 382 BC.
“ O senhor Olivaras para determinar a melhor varinha de um bruxo ou bruxa, mede várias partes do corpo, e, em seguida, verifica as reações de várias varinhas em relação ao comprador, um processo ao qual ele se refere como " varinha escolhe o bruxo " -  "the wand choosing the wizard."
“ A varinha que escolheu Lily tinha 10¼ polegadas, era de salgueiro, boa para trabalhos charmosos, " estridente”, e de acordo com Garrick Olivaras”
Mais, nem tudo eram flores para Lily Evans e Severus Snape, seu amigo de infância, acabou aprontando com ela.
No meio do entrevero entre James Potter, Sirius Black, e Severus Snape, já seriamente envolvidos nas Artes das Trevas, em que os dois primeiros amaldiçoaram o ultimo, Snape ofende a Lily a chamado de “sangue-ruim”, ou seja, Mudblood, o pior dos vitupérios quando se queria menosprezar, humilhar, ultrajar, alguém no Mundo da Magia, e a moça não o perdoou.
Severus Snape tentou voltar atrás, mas a moça lhe perguntou se ele tinha a intenção de se juntar aos Comensais da Morte. Quando ele não negou isso, Lily percebeu que Snape não entendeu o que havia de errado com os Comensais da Morte, se afastando definitivamente dele.
Lily saiu de Hogwarts, e logo se casou com James, tendo Sirius Black como padrinho de casamento.
Como haviam brigado, Petúnia e Vernon se recusaram a assistir ao casamento.
“Vivendo fora fortuna da família de James, os Potter tornaram-se membros em tempo integral da Ordem da Fênix, uma organização dedicada à luta contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, juntamente com os seus amigos Sirius, Remus Lupin e Peter Pettigrew. Durante a Guerra das Bruxas, eles desafiaram Lord Voldemort em pelo menos três ocasiões, sendo a primeira quando se recusaram a se juntar à sua causa, quando ele tentou recrutá-los”.
Lily ficou grávida, bem como Alice Longbottom, e nessa época Sibila Trelawney fez uma profecia na frente de Albus Dumbledore, prevendo que “o único com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproximava, e que nasceria daqueles que o haviam desafiado por três vezes”, o que era o caso dos Potter.
“Severus Snape, que se tornara um Comensal da Morte, lealmente relatou o que tinha ouvido a seu novo senhor, ficando horrorizado quando Lord Voldemort afirmou que era o filho de Lily Potter o profetizado, manifestando, também, o seu desejo de matar a mãe e o nascituro”.
Essa a ameaça a Lily levou Snape a contar a Dumbledore, O.M. (First Class), dos planos do Lord das Trevas, fazendo a promessa de que faria de tudo para manter segura a mulher que ele ainda amava.
Esse fato sensibilizou a Dumbledore.
O batizado de Harry, por segurança, só foi assistido por Sirius Black que, também, foi o padrinho.
Petúnia e Vernon novamente recusaram o convite.
A casa dos Potter em Godric's Hollow foi enfeitiçada com o feitiço Fidelius Charm para protegê-los, mas eles não contavam com a traição de Peter Pettigrew, apelidado de Rabicho, escolhido por Sirius Black para ser no escopo do feitiço o Their Secret-Keeper, ou Fiel do Segredo, ou Zelador do Segredo, “porque ele não acreditava que Lord Voldemort fosse jamais suspeitar de um se tão fraco, sem talento, como Pettigrew”.
Pettigrew em Hogwarts, não só era membro da Casa Griforniana , como era amigo de James Potter, Sirius Black, e Remo Lupin, os Marotos.

“James e Sirius, decididos a acompanhar o amigo Lupin quando transformado em lobisomem, resolveram se tornar animagos.
Desse modo, Pettigrew foi incluído no projeto dos amigos e aprendeu com eles essa poderosa magia, passando a transformar num rato.
Escolheu o apelido de Rabicho e junto com os outros viveu grandes aventuras todos os meses. Ele assinou junto com os outros colegas o mapa do maroto, que foi criado baseado nas aventuras do grupo dentro e fora de Hogwarts, embora não se saiba se realmente contribuiu com alguma coisa”.

Fidelius Charm:
Description: A charm involving secret information hidden within the soul of a Secret-Keeper.
This information is irretrievable until the Secret-Keeper chooses to reveal it; those who have the secret revealed to them cannot reveal it to others.
However, in Deathly Hallows, it is explained that upon the Keeper's death, all those who have been told the secret become Secret-Keepers in turn, and can pass the secret on to others.

Tradução Livre feita pelo Glooge Tradutor, com palavras entre colchetes para melhor compreensão, do texto acima:

Encantamento Fiel:
Descrição: Um encanto que envolve uma informação secreta escondida dentro da alma de um Fiel do Segredo [ ou zelador do segredo].
Esta informação é irrecuperável até que o Secret-Keeper escolhe [alguém] para revelá-lo; aqueles que ouvem o segredo revelado não podem revelar aos outros.
No entanto, em Relíquias da Morte, é explicado que após a morte do Secret-Keeper [inicial], todos aqueles aquém foi revelado o segredo se tornam Secret-Keepers, por sua vez, e, também, podem passar o segredo adiante, para outras pessoas.

Mais, Rabicho, o escroto, era um traidor da Ordem da Fênix, já tinha se bandeado para os Comensais da Morte, e pensando que marcaria pontos com Lord Voldemort, foi e revelou para ele onde estavam escondidos os Potter.
Peter Pettigrew foi quem acusou Sirius Black pelo assassinato dos Potter, depois de ser por ele acusado.

“Discretamente cortou seu dedo indicador e, com a varinha escondida, provocou uma explosão que abriu uma cratera na rua e matou doze trouxas. Se tornou animago e fugiu como um rato para os bueiros, deixando o pedaço do dedo como prova de sua morte. Foi assim que Sirius Black, o único que sabia a verdade, foi parar em Azkaban e Pettigrew por heroísmo, por seus feitos, ou maus feitos, recebeu a Ordem de Merlin póstuma, Primeira Classe – recebida por sua mãe, já que se acreditava que ele estava morto”.

Dele e a ele falou Lord Voldemort (em o Cálice de Fogo):

“Sua devoção não passa de covardia e você não estaria aqui se tivesse para onde ir”.

Peter Pettigrew, apelidado de Rabicho, também, é o famoso rato dos Weasley chamado de Perebas, descoberto, ele voltou ao serviço de Lord Voldemort, mas isso é outra historia para outra hora.

Resumindo:
Acreditando protegidos pelo Feitiço Fidelius Charm, e por Peter Pettigrew, Rabicho, e o rato vil, os Potter viviam suas vidas no pacato vilarejo de Godric's Hollow.

Morte dos Potter:

" Lily, leva Harry e vai! É ele! Vai! Corra! Eu vou segurá-lo! "
James Potter momentos antes de sua morte

Lord Voldemort havia tomado conhecimento por Severus Snape da profecia feita por Sybill Patricia Trelawney, que apesar de ser meio tantã era uma renomada professora de Adivinhação de Hogwarts, uma vidente por raça, de costados, e isso o desesperava. 
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar do sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver…aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…”.
Assim falou a Vidente Trelawney

Como já disse “ haviam, na época, dois bebés a quem a profecia poderia ter referido:
1-      Harry Potter, o meio-sangue filho de James e Lily Potter;
2-     Neville Longbottom, o puro-sangue filho de Alice e Frank Longbottom.  
“Ambas as famílias tinham enfrentado Lord Voldemort três vezes, e ambas as famílias eram membros da Ordem da Fênix, além do que ambas as crianças em questão nasceram no final do sétimo mês, julho”.
Vai daqui, vai de lá, e Lord Voldemort chegou à conclusão que seu único grande inimigo seria o bebe dos Potter, Harry, e não podia deixar que o menino crescesse para enfrenta-lo.
Quando o traíra do Peter Pettigrew, o rato vil conhecido como Rabicho, o Secret-Keeper do Fidelius Charm, da causa dos Potter, achando que poderia ter muito a ganhar, contou o Segredo, e Lord Voldemort foi para Godric's Hollow para matar Harry Potter, ainda um bebe, mas seu arqui-inimigo. 
Lembremos que Severus Snape havia pedido ao Lord das Trevas que não matasse Lily, e que Voldemort havia considerado o pedido porque o professor era importante para a execução de seus planos de dominação total.
Na casa Voldemort matou sem dó, nem piedade, a James Potter que tentava ganhar tempo para que Lily fugisse com o pequeno Harry.
O irado Voldemort então saiu à cata dos dois.
Ao encontrá-los pede a Lily que se afaste da criança, que o deixasse matá-la, e com isso ele não a mataria.
Lily se recusa e “ tentando proteger o seu filho, acaba sendo morta”.
Voldemort lança uma das três Maldições Imperdoáveis, a famosa Avada Kedavra, a Maldição da Morte, sobre Harry Potter, só que a criança estava protegida pelo ato de sua mãe, pois, há única “contra maldição” ou método de bloquear esta mágica é alguém sacrificar sua vida para alguém, e Lily deu sua vida pela vida do filho.
Harry estava imune e “ só ficou com uma cicatriz em forma de raio em sua testa”, mas houve rebote, e o feitiço atingiu Voldemort em cheio, entretanto ele não morreu porque estava protegido pelas suas Horcruxes, contudo seu corpo foi reduzido a um estado que eu não saberia descrever de tão monstruoso como o vimos em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” nos braços de Peter Pettigrew, o rato vil conhecido como Rabicho, não saberia mesmo.

Peter & Voldemort 

Voldemort correu para a escuridão, e ficou auto- exilado por 10 anos na Albânia, e “ sua única habilidade era a de poder tomar posse dos corpos das pessoas e de animais e ele frequentemente tomava posse de cobras”, porem, “ era difícil para ele fazer qualquer mágica que recuperasse seu corpo anterior”, mas isso é outra história para outra hora.
E...
...Harry Potter foi parar nas mãos de seus tios Petúnia e Vernon Dursley, que infernizaram sua vida, mas isso é outra história para outra hora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário