domingo, 1 de maio de 2016

Os quatro fundadores

Godric Gryffindor
Com a Espada de Gryffindor forjada por duendes.

1-     Godric Gryffindor, “ O Valente Gryffindor das Charnecas":
Originário de uma charneca em Godric Hollows (Oca de Godric), uma vila da West Country na Cornualha, considerado “o Duelista mais competente do seu tempo”.
“ Alguns afirmam que Gryffindor teria nascido trouxa ”, por isso era grande lutador pelos direitos dos trouxas de ingressar em Hogwarts, posição que levou ao estremecimento das relações com Salazar Slytherin, que defendia que “ o ensino da magia deveria ser restrito aos integrantes de famílias inteiramente de feiticeiros, não admitindo assim na Escola nem os nascidos trouxas ou nem os mestiços”.
Suas relíquias conhecidas são:
a-       A Espada com o punho cravejado de rubis, forjada por duendes (e conseguida pelo bruxo tomando-a de um duende, Ragnok);
b-     O Chapéu Seletor.
Os dois itens possuem vínculos especiais: com um "verdadeiro e digno Gryffindor”, e estarão à disposição deste sempre que se fizer necessário.
Não se sabe como ou quando Gryffindor morreu, embora ele tenha deixado um legado importante por via de consequência duradouro.


2-     Salazar Slytherin, o "astuto":
                                                  

Um puro-sangue da Casa de Gaunt, The House of Gaunt.
A Família de Gaunt era muito rica e de destaque no mundo dos feiticeiros, e seus membros sempre foram poderosos.
Ele eram Ofidioglotas, a rara capacidade de falar com as cobras, e dotados de Legilimencia (Legilimency).
Sua frase célebre: " Nós vamos ensinar apenas para aqueles cuja ascendência é a mais pura. "
Slytherin considerava os trouxas como não confiáveis, e tentou persuadir os outros fundadores levar apenas estudantes de puro-sangue. No entanto, os outros fundadores não concordavam com Slytherin, especialmente Gryffindor. Uma enorme discussão sobre o assunto eclodiu entre os dois, e Slytherin optou por deixar a escola.
Mais antes de deixa-la construiu a Câmara Secreta, nela colocando o Basílisco (“Basilisk em ingles, Basiliscus em latim, βασιλίσκος – basilískos em grego, também conhecido como o "rei das serpentes”) uma gigantesca e monstruosa serpente só suscetível ao controle dos seus descendentes, ou daqueles versados em Ofidioglossia', o idioma de serpentes.
Além do que o Basílisco, também, segundo Salazar Slytherin, poderia ser controlado pelo seu próprio "verdadeiro herdeiro ",
A finalidade deste “legado” era limpar a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts de todos os nascidos trouxas.  
Salazar Slytherin usava um amuleto pendurado ao pescoço um medalhão com a letra S, conhecido como Medalhão de Sonserina, contendo magia negra, que Mérope Gaunt vendeu para Caractacus Burke, depois comprado por Hepzibah Smith, descendente de Helga Hufflepuff, a Suave, a Meiga Lufa-Lufa das Planícies, que tinha um amor por antiguidades, para depois ser roubado por Tom Servolo Riddle, o futuro Lord Voldemort, que o transformou em uma Horcrux.
Tom Servolo Riddle, o futuro Lord Voldemort, a escondeu numa caverna a beira mar, e ele foi roubado por Regulus Black, auxiliado por Kreacher (Mostro), que mesmo obrigado não conseguiu destruí-lo. 
Roubado da família Black por Mundungus Fletcher, que usou para subornar Dolores Umbridge, professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, no Ministério da Magia, sendo recuperado de maneira rocambolesca pelo Trio Potter, Hermione e Rony.
Medalhão de Sonserina foi destruído por Rony Weasley, usando a Espada de Gryffindor.
          Não se sabe como, onde, e quando Salazar Slytherin morreu.

A estátua/fonte de Salazar Slytherin
na Câmara Secreta,
o esconderijo do Basílisco


3-     Helga Hufflepuff, a Suave, a Meiga Lufa-Lufa das Planícies:

Helga no Vale

Helga professora.

Hufflepuff (Lufa-Lufa) veio de um Vale, e trazia consigo as qualidades do povo deste vale, ou seja, ela era uma feiticeira justa, honesta e trabalhadora.
Lufa-Lufa não se importava com “ as origens” dos alunos, desde que eles “ fossem honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si”.
Com isso, isso sua Casa era e é composta por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros.
Excepcional cozinheira ensinou aos elfos domésticos de Hogwarts muitas das excelentes receitas que até hoje na Escola são servidas aos alunos.  
Era rica, possuía muitos abjetos de valor, entre eles uma pequena taça de ouro, estampada com um texugo, que passou por gerações até que seu último descendente, Hepzibah Smith, que foi assinado causa dela por Tom Marvolo Riddle, antes dele se transformar em Lord Voldemort, e essa taça se tornou uma de suas Horcrux.
“Harry e Hermione roubam a taça no Gringotes (o banco dos bruxos) no cofre de Belatriz Lestrange e Hermione a destrói com um Dente de Basílisco”.
“ A Taça foi destruída em 1998, por Hermione Granger, usando um dente do Basílisco, na Câmara Secreta ”.
Amiga de Rowena Ravenclaw, e sempre tentou mediar, sem sucesso, as disputas sobre os trouxas entre Gryffindor e Slytherin.
Sobre ela escreveram;
" Foi um dos quatro fundadores de Hogwarts célebres e adquiriu fama especial para sua habilidade com os encantos relacionados à alimentação. Muitas receitas tradicionalmente servido em festas de Hogwarts originou com Hufflepuff”.
Não se sabe como, onde, e quando Helga Hufflepuff, a Suave, a Meiga Lufa-Lufa das Planícies morreu.

4-     Rowena Ravenclaw, A bonita Ravenclaw das ravinas:


A mais brilhante bruxa de seu tempo, que era muito bonita, com um rosto "um tanto intimidador e austero”, que foi ela a criadora das 142 escadas e dezenas de corredores que estão mudando constantemente de local, que ela escolheu para alunos de acordo com sua inteligência e erudição, que é a mãe de Helena Ravenclaw, agora conhecida como The Grey Lady, o fantasma da Casa de Ravenclaw.
Rowena Ravenclaw possui um Diadema, o Diadema de Ravenclaw, e Helena acreditou que o roubando se tornaria “ mais inteligente do que a mãe”, e de posse dele, fugiu para a Albânia, onde ela escondeu o diadema no oco de uma árvore.
O Barão Vermelho foi procurá-la e ao Diadema e acabou assassinando-a, e assim ela se tonou The Grey Lady, o fantasma da Casa de Ravenclaw.
Tom Riddle, o futuro Lord Voldemort, enquanto estudante na escola, encantou-a para lhe dizer a localização do Diadema, e ela revelou.
Tom então transformou o Diadema de Ravenclaw em um de seus Horcruxes, e o escondeu na Sala Precisa.
Harry procurou a The Grey Lady para saber da joia, e ela relutante ao início, acabou lhe revelando que Voldemort escondeu a Tiara na Sala Precisa, onde ainda estava escondida.
O Trio Potter, Hermione e Rony para lá partiram numa louca busca, mas nesse meio tempo apareceram Draco Malfoy, e seus capangas, Vincent Crabbe, Gregory Goyle, estes Comensais da Morte, iniciado assim uma luta feroz.
E “na batalha que se seguiu, Vincent Crabbe conjurou Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que destruiu o diadema”, mas esse fato gerou controvérsias, pois muitos afirmam que foi Harry que o destruiu dando uma punhalada com outro dente do Basílisco, e Rony chutou-o para dentro da Sala Precisa onde o fogo o consumiu.
Sua Divisa era: " Wit beyond measure is man's greatest treasure. "
" A sagacidade além da medida é o maior tesouro do homem. "

Não se sabe como, onde, e quando a bonita Rowena Ravenclaw das ravinas morreu.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário