domingo, 1 de maio de 2016

O Chapéu Selecionador e a seleção e incorporação dos novos alunos as suas respectivas Casas Escolares em Hogwarts



Sorting Hat
 sapient artefact
O Chapéu Selecionador
O Chapéu Seletor

O Chapéu Selecionador pertencia à Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores de Hogwarts.
Ele é de couro, possui uma aparência velha e suja, tipicamente associada a objetos de bruxos, as dobras, ou marcas, feitas pelo tempo fazem com que ele pareça ter boca e olhos.
Os quatro feiticeiros fundadores puseram suas qualidades, e, também, seus defeitos, no chapéu, assim facilitando para o Chapéu Selecionador suas decisões.
O Chapéu Selecionador é dotado de Legilimencia (Legilimency), a capacidade de ler mentes, bem como de conversar silenciosamente com o estudante.
Depois de ler a mente do aluno novato, o Chapéu Selecionador revela, através de um canto especial, qual das quatro Casas Escolares o aluno vai ser incorporado.
“ Portanto, cada aluno que chega à escola é escolhido para a Casa onde melhor se encaixa de acordo com as suas qualidades, e, também, seus defeitos, semelhantes aos dos fundadores das Casas da Escola ”.

Houses ou Casas Escolares, no singular House ou Casa:

De acordo com a leitura do Brasão d’Armas de Hogwarts as Casas Escolares são:  



E “ cada Casa tem o seu próprio time de Quadribol, envergando em seus uniformes suas cores, que concorre para a Copa de Quadribol”.

Time de Quadribol da Grifinória





Cada Casa tem seus próprios dormitórios, suas salas, suas mesas de refeições no Grande Salão, e senhas são necessária para a entrada dos ambientes relativos a elas, com isso os tornam “ inacessíveis para os alunos pertencentes a outras Casas”.



Sistemas de pontos:



“ Quatro grandes Ampulhetas relativa as Quatro Casas estão colocadas no corredor da Escola”
“ Durante o ano letivo as Casas competem por pontos”.
“ Para cada ponto o estudante que o fez ganha uma joia de sua Casa, a de Gryffindor um rubi, a Sonserina uma esmeralda, a Lufa-Lufa um topázio, a Ravenclaw uma safira”.
 “ Bem como o ponto conquistado é depositado na Ampulheta relativa a Casa do aluno ganhador dele”.
 “No o final de cada ano letivo, os pontos são contados, e a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas”.
“Mais tem um senão: o ponto, também, é retirado por magia caso um aluno cometa alguma falta, e graças a esse procedimento, durante o ano letivo, são feitos ajustes nas ampulhetas das Casas”.













Nenhum comentário:

Postar um comentário