quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ministério & Ministros da Magia


“Quanto mais Poder, mais corrupção”.
“ A busca pelo Poder gera corrupção”
“ O corrupto aceita perder a vida, mas nunca o Poder”
Alphonsus de Guimarães


O Conselho dos Bruxos foi o Órgão que governou a comunidade mágica na Grã-Bretanha desde a Idade Média até o século XVII.
O Conselho dos Bruxos vivia na clandestinidade.
Por muito tempo o Conselho discutiu quem deveria participar do governo da comunidade mágica, assim decidiram que todos os que andassem com duas pernas seriam seres e não bestas, então poderiam participar do grande conselho para decidir sobre as leis causando uma grande confusão.
No final do ano 1691 a perseguição aos bruxos estava se tornando insuportável, de modo que resolveram remover o mundo mágico de todo e qualquer contato com o mundo dos Trouxas
Foi instituída “ a lei mais importante no mundo mágico que é o
Estatuto Internacional de Sigilo em 1692”.
Entretanto a execução do Estatuto estava extremamente complicada, até porque continuavam na clandestinidade.
Necessitavam de “ de uma estrutura de governo mais altamente estruturada, organizada e mais complexa do que eles tinham usado até então, para apoiar, regular e se comunicar com a comunidade dos bruxos”.
Em 1707, quinze anos depois da promulgação do Estatuto Internacional de Sigilo, para melhor executa-lo, surgiu 
O
"Ministro da Magia".
Fontes diversas

Todavia, o Ministério da Magia, como órgão de governo do Mundo Bruxo, no correr do tempo se mostrou um Órgão incompetente, dominado por membros extremamente corruptos, maliciosos, venais, “ ao ponto de seus responsáveis, incluindo o Ministro da Magia, serem incapazes de detectar ou prevenir um ataque ao Departamento de Mistérios, aparentemente, o seu departamento mais fortemente vigiado”.

Mais, vamos a História.

O Ministério da Magia (MoM) é o principal órgão de governo da comunidade mágica da Grã-Bretanha (ou seja, Inglaterra, Escócia e País de Gales) e Irlanda com a intenção de preservação da Lei Mágica.
O Ministério conecta o Mundo da Magia a Her Majesty's Government (HMG) - o Governo de Sua Majestade (HMG).
A sede do Ministério, em um subterrâneo profundo, está localizada em Whitehall, uma rua arterial em Westminster, Londres, Inglaterra, que é conhecida porque nela está a Sede do Governo de Sua Majestade.
O Ministério da Magia (MoM) é chefiado pelo Ministro da Magia.
“ O Ministro da Magia é eleito por votos, entretanto em tempos de crises alguns Ministros foram escolhidos para solucioná-las sem que seus nomes passassem por um referendum ”.
“ O Ministro da Magia pode ser reeleito várias vezes”.
“ Contudo, eleições gerais são convocadas de 7 em 7 anos para a eleição de um novo Ministro ou para a reeleição do que está no Cargo”.
O Ministro é conhecido somente por quatro pessoas Trouxas no UK, que são:

1-     Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, pela Graça de Deus Rainha da Grã-Bretanha, Irlanda, e de seus outros Reinos e Territórios, Chefe da Comunidade Britânica, Defensora da Fé, pois “ atualmente ela é o Chefe de Estado e o Soberano, mas, lembremos que ela não o Chefe de Governo”, como veremos abaixo;
2-     Sua Alteza Real Príncipe Edward George Nicholas Paul Patrick, KG, GCMG, GCVO, ADC, Duque de Kent, e outros Títulos, Cavaleiro da Mais Nobre Ordem da Jarreteira, etc., Adido -de - Campo pessoal de Sua Majestade Britânica, por ser o atual Grão-Mestre do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco (Grand Master of the United Grand Lodge of England and First Grand Principal of the Supreme Grand Chapter of Royal Arch Masons of England);
3-     O Arcebispo de Canterbury pelo excelente serviço prestado à Comunhão Anglicana (The Archbishop of Canterbury for outstanding service to the Anglican Communion). O arcebispo atual é The Most Reverend and Right Honourable Justin Welby, Archbishop of Canterbury, Primate of All England and the symbolic head of the worldwide Anglican Communion (Primaz de toda a Inglaterra e a Cabeça simbólica da Comunhão Anglicana Mundial);
4-     O Primeiro Ministro (atualmente The Right Honourable David Cameron, MP, membro do Partido Conservador – member of the of the Conservative Party).
O líder do maior partido na Camara dos Comuns vai até ao Soberano em função, Rei ou a Rainha, e pede autorização para formar um Gabinete, o Poder Executivo, e com ele governar o Reino em nome do Monarca, tornando-se assim o Primeiro-ministro - PM.
O que é formalmente aceito pelo Soberano.
É nesta audiência com o Rei ou Rainha que o novo PM recebe a informação oficial da existência do Mundo Magico, e do Ministério da Magia.
Recebe a informação oficial que receberá a visita do Ministro da Magia em função.
Recebe a informação oficial que em seu escritório na 10 Downing Street, Londres, existem um Retrato (que não pode ser removido da parede por causa de um Feitiço Adesivo Permanente - Permanent Sticking Charm), e uma Lareira (usada pelo Ministro da Magia para aparecer fisicamente ao PM, ou para que seu rosto apareça entre o fogo nela acesso)  que são os veículos de comunicação entre os dois Mundos, e é usado para o transporte o Pó de Flu , uma das técnicas mais comuns de se viajar no mundo mágico, e é “ um pó prateado, inventado por volta do ano 1200 por Inácia Wildsmith (no inglês, Ignatia Wildsmith, que vem de Ignus, fogo) que muitos bruxos e bruxas”.
O PM recebe a informação oficial que receberá por parte do Ministério da Magia, na pessoa do Ministro, informações “ sobre acontecimentos do Mundo Bruxo que podem afetar os Trouxas. Por exemplo, o Ministro tem de informar ao PM sobre tudo aquilo que envolve atentados terroristas, bem como de animais mágicos perigosos para a Grã-Bretanha, etc.”
Nem The Speaker of the House of Commons (o presidente da Camara dos Comuns, atualmente The Right Honourable John Bercow MP, membro do Partido Conservador – member of the Conservative Party), nem The Lord Speaker (o presidente da Camara dos Lordes, atualmente The Right Honourable Frances Gertrude Claire D'Souza, Baroness D'Souza, CMG, PC. Não tem partido), muito menos os membros do Gabinete do Reino Unido - Cabinet of the United Kingdom – os 22 membros do Conselho de Ministros do Reino Unido, o poder executivo que governa o Reino, sabem que é o Ministro da Magia.
“ It is a secret of the Crown” - É um segredo da Coroa.

O Medievo, Ministério & Ministros.

Sabe-se que em tempos de Carlos Magno houve a Migração das Familias Feiticeiras para a Ilha da Irlanda, como Ilha Esmeralda por suas vastas estepes verde-claras (em irlandês: Éire; em escocês do Ulster: Airlann; em inglês: Ireland), a terceira maior ilha da Europa e a vigésima maior do mundo, no noroeste da Europa continental, cercada por centenas de ilhotas.
A Ilha da Irlanda é dividida em dois países, duas Nações, “ República da Irlanda, que cobre um pouco menos do que cinco sextos da ilha, e a Irlanda do Norte, região sob a soberania do Reino Unido, que abrange o restante e está localizada no nordeste da ilha”.
A República da Irlanda alcançou sua independência da Coroa da Inglaterra em 6 de dezembro de 1922, sob o reinado de Sua Majestade Real e Imperial Jorge V, pela graça de Deus, Rei da Grã-Bretanha, da Irlanda e Domínios Britânicos de Além-mar, Imperador da Índia e Defensor da Fé, avô da atual Soberana.
Por Tratados entre os feiticeiros irlandeses, os do Reino Unido, e da Irlanda Britânica, ficou estabelecida a relação entre os bruxos e bruxas da nova República da Irlanda e o Ministério da Magia (MoM), e assim continua sendo até os dias atuais.   
Conforme já foi dito, e segundo os mais reputados historiadores o MoM foi estabelecido em 1707.
Em 24 de junho de 1717 foi fundada por aqueles que se intitulavam “ freemasons - Pedreiros livres” -  a Primeira Grande Loja Maçônica da Inglaterra - The Premier Grand Lodge of England (Most Ancient and Honourable Society of Free and Accepted Masons according to the Old Constitutions) – e desta época em diante houve uma colaboração tácita entre as duas Instituições, ou seja, a Maçonaria e o Ministério da Magia – MoM.
Apesar dos princípios básicos da Grande Loja da Inglaterra terem sido inspirados pelo ideal de tolerância e compreensão universal, o que sabemos não ser os mesmos que norteavam o MoM, esta colaboração existiu.
Lembremos que Henry Potter, bisavô de Harry Potter, censurou publicamente a Archer Evermonde, então Ministro da Magia, por ele ter proibido enfaticamente “a comunidade mágica de ajudar os Trouxas, nome pelo qual são chamados aqueles comuns que não são dotados de poderes mágicos, que lutavam durante a Primeira Guerra Mundial de 1914 até 1918”, e foi visto como Pró-Trouxa, e por isso foi considerado um dos "traidores de sangue", tendo o nome de seu Clã, o Potter, riscado do Sagrado Vinte Oito, ou The Sacred Twenty-Eight, o Anuário dos Sangue Puro, de autoria de Cantankerus Nott, que listava as vinte e oito famílias britânicas que ainda possuíam “realmente Sangue Puro dos Bruxos".
Entretanto, houve várias e várias colaborações entre a Coroa Inglesa e o MoM, querendo uns, ou não querendo outros.
O primeiro Ministro da Magia foi Ulick Gamp, um Sangue Puro, de 1707-1718, e foi sucedido por Damocles Rowle, que exerceu as funções de 1718 a 1726.
Ulick Gamp , o primeiro Ministro da Magia,  teve um trabalhão para convencer a Comunidade, até então fragmentada e assustada, a não só aceitar o Estatuto Internacional de Sigilo, bem como o Ministério da Magia.  Durante o mandato de Gamp, o Ministério proibiu o uso do Cruciatus, Imperius and Killing Curses, tornando-os "imperdoável".
Afirmam que é ele o retratado no quadro que está pendurado no escritório do PM do UK, em 10 Downing Street, e foi ele que jogou o Feitiço Adesivo Permanente na tela.
Damocles Rowle, o segundo, foi um ferrenho anti-trouxa, criador da Prisão de Azkaban.
Perseus Parkinson de 1726 a 1733, “ tentou aprovar uma lei tornando ilegal o casamento de bruxos e bruxas com Trouxas. Se deu mal, pois, os bruxos em geral estavam cansados dos sentimentos anti-trouxas e queriam paz. Parkinson não se reelegeu.
Eldritch Diggory de 1733 a 1747. Um dos mais eficientes Ministros na história, e possuía, segundo Garrick Ollivander, uma varinha de choupo.
Albert Boot, o incompetente, de 1747 a 1752. Durante sua gestão aconteceu a “ Rebelião dos Goblins do século 18, um dos eventos no contexto da Rebelião dos Duendes. Os Goblins (criaturas geralmente verdes que se assemelham a duendes) se revoltaram contra a discriminação e preconceito contra sua espécie por bruxos e bruxas
Basil Flack de 1752. O Ministro que ocupou o cargo por menos tempos, dois meses. Ele renunciou ao cargo após os Goblins juntaram suas forças com os lobisomens, contra o Ministério da Magia.
Hesphaestus Gore, Ministro da Magia de 1752 a 1770, ou seja, deixou o cargo depois de dezoito anos, um dos primeiros Aurores, e o primeiro estabeleceu um programa de recrutamento Auror. Responsável pela renovação e reforço da prisão de Azkaban
Maximilian Crowdy de 1770 a 1781. Foi eleito pelos bruxos e bruxas de todas as ilhas Britanicas. Era um líder carismático que teve força para expurgar os grupos de Sangue Puros anti-Trouxas que planejavam ataques aos segundos, aos Trouxas. Sua morte misteriosa no escritório tem sido objeto de numerosos livros e teorias da conspiração.
Porteus Knatchbull de 1781 a1789. Ele foi chamado de forma confidencial em 1782 pela PM do Reino Unido – UK- de Lord North, o Senhor Norte. Foi chamado pelo PM para tentar curara a loucura do Rei George III, mas foi em vão, e ele foi forçado a renunciar depois de uma moção de censura.
Unctuous Osbert de 1789 a 1798. Foi fortemente influenciado na sua política pelos interesses da família Malfoy; contemporâneos afirmavam que o Ministro era pouco mais do que uma marionete nas mãos de Septimus Malfoy, um influente oficial do Ministério. Era o começo dos Movimentos Revolucionários que abalaram a França, a época da Revolução Francesa de 1789.
Artemisia Lufkin de 1798 a 1811. Na época da Revolução Francesa de 1789, e ascensão do general Napoleão Bonaparte ao Trono Imperial de França. E a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Magia da Grã-Bretanha.
Grogan Stump de 1811 a 1819. Dedicou-se principalmente à nomenclatura dos monstros e dos seres e criou as três divisões do Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas: dos Seres, dos Monstros e dos Espíritos.
Josephina Flint de 1819 a 1827. Anti-trouxa e não gostou das novas tecnologias dos Trouxas, como o telégrafo. Ela chegou ao ponto de com varinhas adequadas atrapalhar essas transformações progressistas.
Ottaline Gambol de 1827 a 1835. Fascinado a tecnologia "ousada e controversa" dos Trouxas, propôs o trem como uma solução para o velho dilema de como transportar centenas de estudantes a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria sem atrair a atenção não-mágica, levando à criação do Expresso de Hogwarts.
Radolphus Lestrange de 1835 a 1841. Ele tentou, sem sucesso fechar o Departamento de Mistérios, e, eventualmente, renunciou devido a problemas de saúde, que foi rumores de ser uma incapacidade de lidar com o estresse do escritório.
Hortensia Milliphutt de 1841 a 1849. Uma legisladora, que se perdeu ao tentar se meter em tudo.
Evangeline Orpington de 1849 a 1855. Responsável pela construção da Plataforma Nove-e-Três-Quartos, na Estação de King's Cross.
Priscilla Dupont de 1855 a 1858. Ministro em plana Era Vitoriana. Ela desenvolveu um ódio tão irracional ao Muito Honorável Henry John Temple, 3.º Visconde Palmerston, também chamado Lorde Palmerston, Primeiro-ministro do Reino Unido (1º mandato -  1855 — 1858, segundo mandato de 1859 — 1865) que foi obrigada a renunciar ao Cargo.  
Dugald McPhail de 1858 a 1865. Ex-aluno de Hogwarts, membro da Casa Lufa-Lufa/ Hufflepuff. O criador do Nôitibus Andante, o ônibus mágico com três andares de altura da cor roxa.
Faris Spavin de 1865-1903. Ministro contra o qual houve uma tentativa de homicídio feita por um centauro.
Venusia Crickerly de 1903 a 1912. Foi um Auror, que morreu em função.
Archer Evermonde de 1912 a 1923.
Durante o mandato ocorreu a Primeira Guerra Mundial. Evermonde foi responsável pela aprovação de legislação de emergência proibindo bruxos e bruxas se envolver alegando que estava assim agindo para evitar violações do Estatuto Internacional de Sigilo, o que não era verdade, pois ele era um anti-trouxa convicto. Isso não impediu que milhares de bruxos e bruxas ajudassem os Trouxas discretamente e onde podiam. Por estas ações, o ministro Evermonde recebeu uma censura de Henry Potter, então membro da Wizengamot.
Lorcan McLaird de 1923 a 1925. Ex-aluno de Hogwarts, membro de Casa de Ravenclaw. Um feiticeiro prodigioso, mas excêntrico: gostava de comunicar através de baforadas de fumo que libertava da ponta da sua varinha.
Hector Fawley de 1925 a 1939. Um bruxo “ exuberante e de caráter extravagante”. Durante seu mandato aconteceu a Revolução promovida por Gellert Grindelwald (c. 1882 - de 1998) considerado um dos mais poderosos bruxos das trevas de todos os tempos, perdendo apenas para Tom Servolo Riddle (mais tarde conhecido como Lord Voldemort). Cinquenta e três anos depois de sua derrota, Grindelwald foi morto em sua cela na prisão por Voldemort, que estava procurando o Elder Wand para si mesmo.
“Como Neville Chamberlain, PM do Reino Unido e do Império Britanico, que cedeu a Adolf Hitler ao assinar o Acordo de Munique e anunciou "paz em nosso tempo", em 1938, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial. Independentemente de outras realizações de Chamberlain, ele entrou para a história como um trapalhão”.
Leonard Spencer-Moon de 1939 a 1948. Era conhecido por ter mantido uma boa relação de trabalho com Sir Winston Churchill, PM do UK, seu primo distante. Sir Winston Leonard Spencer-Churchill e Leonard Spencer-Moon era membros da Família do Duque de Marlborough, a família Spencer.
Wilhelmina Tuft de 1948 a 1959. Era uma bruxa alegre que presidiu um período de paz e prosperidade. Ela morreu no escritório, em função, depois de descobrir, tarde demais, que era alérgica a Alihotsy -flavoured fudge, e foi sucedida por seu filho.
Ignatius Tuft de 1959 a 1962. Capitalizou a popularidade de sua mãe para bse eleger. Ele prometeu instituir um controverso e perigoso programa de melhoramento para os Dementadores, e foi retirado do cargo
Nobby Leach de 1962 a 1968.  O primeiro Trouxa a conseguir chegar ao cargo de Ministro. Os mais antigos membros da Wizengamot – a Suprema Corte- renunciaram a seus cargos em protesto contra a sua nomeação. Se afastou do cargo por causa de uma doença misteriosa lançada por Abraxas Malfoy, pai de Lucius Malfoy, o avô de Draco Malfoy e bisavô de Scorpius Malfoy.
Eugenia Jenkins de 1968 a 1975. Ela lidou com competência com os Puro-Sangue durante as marchas de Direitos Squib no final dos anos sessenta. No entanto, quando confrontada com a primeira ascensão de Lord Voldemort, ela foi afastada do cargo, pois foi considerada inadequada para o desafio.
Harold Minchum de 1975 a 1980. Ele era visto como um linha-dura, e colocou ainda mais Dementadores em torno de Azkaban, mas ele não foi capaz de conter a ascensão de Lord Voldemort.
Millicent Bagnold de 1980 a 1990. No auge da Primeira Guerra Bruxa, Bagnold subiu para a posição de Ministro da Magia da Grã-Bretanha. Ministro da Magia, no momento da James e Lily Potter foram assassinatos por Lord Voldemort.
Que Sirius Black foi falsamente acusado de ser o assassino de James e Lily Potter e foi enviado para Azkaban sem julgamento.
 “ A Primeira Guerra Bruxa foi um grande conflito oficialmente iniciado em 1970 com a Rebelião do Lorde das Trevas ajudado por seus Comensais da Morte, e que terminou abruptamente em 31 de outubro de 1981, com a Queda e com a modificação do corpo de Lord Voldemort, o senhor das Trevas, deixando para trás apenas a sua alma mutilada, que fugiu ao colapso para se esconder, e viver se alimentado de ratos, e animais de todos os tipos”.
E por causa dessa Queda de Voldemort que os Comensais da Morte, Igor Karkaroff, Rodolphus, Rabastan, Bellatrix Lestrange, Bartolomeu Crouch Jr. foram presos e julgados perante o Wizengamot – a Suprema Corte-  e enviados para Azkaban. 
Cornelius Oswald Fudge , OM (Primeira Classe), de 1990 a 1996. O foi o Ministro cujo mandato coincidiu com a segunda ascensão de Voldemort, e que está no poder durante a maior parte da época na qual a história dos livros acontece. A recusa de Fudge a acreditar que o retorno de Voldemort e, portanto, a falta de preparação para a guerra, acabou sendo exonerado do cargo em 1996. Ficou meio louco, pois “ se negava a admitir que Voldemort tinha voltado, sendo considerado e chamado de louco”.
Rufus Scrimgeour de 1996 a 1997. Foi promovido de Chefe dos Aurores para Ministro após o afastamento de Fudge. Em 1 de agosto de 1997 foi assassinado no golpe que deixou o Ministério nas mãos de Voldemort e seus seguidores.
Pius Thicknesse de 31 de agosto de 1997 — 2 de maio de 1998. Um funcionário de importantes cargos administrativos no Ministério da Magia, promovido a Chefe do Departamento de Execução da Lei Mágica após a morte de Amelia Bones em 1996, e nomeado Ministro da Magia no regime dos Comensais da Morte em 1997. “ Thicknesse e outros funcionários de alta patente do Ministério, subvertidos, lançaram um golpe de estado "fácil e virtualmente silencioso", juntamente com os Devoradores da Morte. A 1 de agosto de 1997, o Ministério caiu, e Scrimgeour foi assassinado”.
“ Thicknesse era nada mais do que um fantoche, que trata de todos os assuntos quotidianos no Ministério, enquanto Voldemort, efetivamente o verdadeiro Ministro, estava livre para estender o seu poder, e para instaurou um novo regime no Ministério, que se ajustava melhor à ideologia dos Devoradores da Morte. ”
Dizem que ele estava sob o efeito da Maldição Imperius, mas eu não acredito pois “ tomou parte na Batalha de Hogwarts a 2 de maio de 1998, ao lado dos Devoradores da Morte, tendo conseguido penetrar nas defesas do castelo, e envolvendo-se em duelo com Percy Weasley, seu antigo subordinado no Ministério. Percy lançou lhe um feitiço que o Transfigurou parcialmente num ouriço-do-mar, tendo-lhe crescido minúsculos espinhos de todo o corpo. Isto não se tornou fatal, todavia, e, mais tarde no decorrer da batalha, lutou contra Arthur e Percy Weasley, de onde saiu "derrotado". É incerto se Thicknesse ficou apenas desabilitado na Batalha, ou se os Weasleys o mataram. De qualquer das formas, Thicknesse não voltou ao cargo de Ministro da Magia após a morte de Voldemort, tendo-lhe sucedido Kingsley Shacklebolt, que foi instrumental para a descorruptização do Ministério.

Kingsley Shacklebolt desde 1998...

O Ministro atual.

O nome do atual ministro do MoM é desconhecido para o Grande Público, mas, nos sabemos que é Kingsley Shacklebolt.
Pouco se sabe sobre a origem, a família, a infância, de Kingsley, mas eu acredito que ele seja um Sangue Puro oriundo de alguma das Nações que compunham o Império Britânico, e hoje são membros da The Commonwealth of Nations - Comunidade das Nações – cuja a The Head of the Commonwealth (a Chefe, ou a Cabeça, da Commonwealth) é Elizabeth II, Rainha da Inglaterra, assim faço essas considerações:

Kingsley Shacklebolt é um Sangue Puro,
Um feiticeiro afrodescendente, muito alto, de compleição forte,
ombros largos,
cabeça raspada, argolas de ouro nas orelhas,
uma voz rouca sensual,  
veste-se como um refinado Trouxa
em uma das elegantes alfaiatarias de Sawile Row,
uma rua em Mayfair , centro de Londres.
Trabalhou no Ministério como Auror, mas ingressou na Ordem da Phoenix em 1995, depois de ser convencido do retorno de Lord Voldemort. Trabalhando à paisana dentro do Ministério, ele alimentou a Ordem com informações valiosíssimas.
Foi nomeado Guarda-costas e secretário especial do Primeiro-ministro do UK (primeiro John Major, depois Tony Blair, de quem recebeu rasgados elogios) com o retorno de Lord Voldemort.
Lutou nas:
Second Wizarding War - Segunda Guerra Bruxa;
Battle of the Department of Mysteries - Batalha do Departamento de Mistérios;
Battle of the Seven Potters - Batalha dos Sete Potters;
Battle of Hogwarts - Batalha de Hogwarts.

Ao final da Batalha de Hogwarts foi nomeado Ministro interino da Magia.
Imediatamente começou a fazer uma faxina no Ministério afastando os membros CORRUPTOS, além dos anti-trouxas radicais ou seus simpatizantes, “ e com a ajuda de Hermione Granger Weasley, começou a erradicar as Leis pró-puro-sangue”.
Proibiu o uso de Dementadores para vigiar a Prisão de Azkaban, e proibiu o uso deles “​​para atormentar os adversários do Ministério”.
Kingsley Shacklebolt está conseguindo revolucionar a maneira que o ministério trabalha, principalmente numa Era pós - Voldemort e suas promessas demagógicas e corruptas.
Para ajuda-lo nomeou:
A-    Harry Potter para o cargo de Chefe do Departamento de Aurores;
B-     Percy Ignatius Weasley para o cargo de chefe do Departamento de Transportes Mágicos”.
Sendo que eu particularmente discordo da nomeação do item A, e farei minha exposição de motivo para tal mais adiante.

Voltemos ao Ministério da Magia.

“ O Ministério é sensível a opinião geral dos bruxos e bruxas, e os responsáveis por ele – o Ministro e os altos funcionários do Ministério - tentam influenciar essa “opinião popular” através do The Daily Prophet (O Profeta Diário), o jornal bruxo.
A “Instrução Bruxa”, a educação bruxa, conta para obtenção de Cargos no Ministério, porem como em todos os locais onde campeia a corrupção a peixada, a proteção de uma pessoa influente, o apadrinhamento, também, existe.
The Wizengamot - A Suprema Corte como o nome já deixa claro é o mais Alto Tribunal no Mundo da Magia.
“A palavra " Wizengamot " é a junção da palavra “ wizard” - feiticeiro, bruxo – com “ Witenagemot”, "reunião de sábios", que foi uma instituição política na Inglaterra anglo-saxônica que funcionou dos meados do século VI até o século XI, ou seja, um conselho de pessoas poderosas, os ‘witan’ - que quer dizer ‘homem sábio ou conselheiro’- convocadas para nomear ou aconselhar os Reis anglo-saxões de Essex, de Kent, da Mércia, de Nortúmbria, de Sussex e de Wessex, reinos no território da Velha Inglaterra- a Old England”.

Departamentos do Ministério:
1-     Departamento de Operações Especiais de Magia, com destaque para o Escritório dos Aurores - Auror é um funcionário do Ministério com a missão de rastrear e prender bruxos das trevas.
2-     Departamento de Acidentes e Catástrofes no Mundo da Magia
3-     Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas
4-     Departamento de Cooperação Magica Internacional
5-     Departamento de Transportes Mágicos
6-     Departamento de Jogos e Esportes Mágicos
7-     Departamento de Mistérios - Devido à natureza secreta que rodeia este ramo específico do governo mágico, do Departamento de Mistérios podem ser ligados a agências de inteligência do mundo real como a CIA ou o MI6, onde a maioria das operações são realizadas em total sigilo.

Acesso ao Ministério da Magia:
Vou me valer descrições já realizadas:
A entrada de visitantes do Ministério fica dentro de uma cabine telefônica no centro de Londres, onde, para entrar, você primeiro pega o telefone e disca o número 62442 (teclas correspondentes às letras M-A-G-I-A) e, ao ouvir a voz da atendente, se identifica com seu nome e diz o motivo de sua visita. Após isso você receberá um crachá de visitante e a cabine telefônica afunda pelo chão adentro, levando a parte interna das instalações do Ministério.
Ao sair da cabine telefônica, se está de frente para um grande hall com um piso muito bem polido de madeira escura, o teto é azul-esverdeado com vários símbolos dourados e brilhantes que se movem mudando de posição, como um enorme quadro de avisos no céu, as paredes de cada lado tem painéis de madeira enegrecida brilhante e várias chaminés com bordas douradas.
No meio do hall existe uma fonte, e um grupo de estátuas douradas, maiores que o tamanho natural ficam no meio do círculo de água. O maior de todos, é um bruxo de nobre olhar apontando sua varinha para o céu, ao seu lado uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico, os últimos três olham como que adorando os bruxos. (Essa fonte foi destruída na ocasião da batalha no departamento de mistérios).
Portanto a cabine telefônica deve levar os visitantes até o Átrio e acima dele estão os andares do 7 até o 1, abaixo de os andares 9 (pelo elevador) e 10 (pela escada).
No nono nível - fica o Departamento de Mistérios, e onde existem diversas salas para estudo dos mistérios. São elas:
Sala Circular
Sala dos Cérebros
Sala da Morte (sala do Véu)
Sala do Tempo
Escritório
Hall das Profecias.
No décimo nível - fica o Velho Décimo Tribunal
No nível 8 – fica O Átrio.
No sétimo nível - fica o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, incluindo a Sede das Ligas Britânica e Irlandesa de Quadribol, o Clube de Bexiga Oficial e a Seção de Patentes Absurdas.
Esse departamento existe desde 1750.
Foi o departamento responsável pela organização da Copa Mundial de Quadribol e pelo Torneio Tribruxo.
No sexto nível - fica o Departamento de Transportes Mágicos, incluindo a Autoridade da Rede de Flu, o Controle de Aferição de Vassouras, a Seção de Chaves de Portais e o Centro de Testes de Aparatação.
No quinto nível - fica o Departamento de Cooperação Internacional em Magia, incluindo o Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, o Escritório Internacional de Direito em Magia e a Confederação Internacional de Bruxos, sede britânica. É onde trabalha Percy Weasley 1994-1995
Esse departamento trabalha junto aos governos mágicos de outros países. Define regras de comércio. Cria os regulamentos, como os padrões dos caldeirões.
No quarto nível - fica o Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, incluindo as Divisões de Feras, Seres e Espíritos, a Seção Ligação com os Duendes e o Escritório de Orientação sobre Pragas
No terceiro nível - fica o Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, incluindo o Esquadrão de Reversão de Mágicas Acidentais, a Central de Obliviação e a Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas.
No segundo nível - fica o Departamento de Execução das Leis da Magia, incluindo a Seção de Controle do Uso Indevido de Magia, o Quartel General dos Aurores e os Serviços Administrativos da Suprema Corte dos Bruxos.
No primeiro nível - fica o gabinete do Ministro da Magia e os gabinetes do pessoal de apoio.
O Wizengamot, a Suprema Corte dos bruxos fica numa masmorra, com os seus  cinquenta membros, que usam vestes cor de ameixa com um W bordado em fio de prata do lado esquerdo do peito.
Bem essas são as informações que tenho sobre O Ministério da Magia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário